Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Sábado, 23 de Agosto 2014.



RECIFE

05/08/2012 17:50:22

LBV: 36 anos de solidariedade na capital pernambucana

A unidade atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

DIVULGAÇÃO

A Legião da Boa Vontade (LBV) completará, na terça-feira (7), 36 anos de atuação em Recife/PE, onde possui um Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais.

Durante o evento de celebração do aniversário, a partir das 9h30, no Centro Comunitário da Entidade, serão empreendidas oficinas especiais com as meninas e os meninos que participam do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!. Também haverá homenagem aos colaboradores, amigos e parceiros da LBV pelo importante apoio na construção da sociedade solidária.

A seguir, os programas desenvolvidos pela Instituição na capital pernambucana.

LBV — Criança: Futuro no Presente!

Por meio dele, são atendidos, no contraturno escolar, 200 meninas e meninos de 6 a 12 anos de idade, que realizam atividades lúdico-pedagógicas, musicais e esportivas.

Espaço de Convivência
Participam do programa 70 idosos, que contam com ações que colaboram para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania, por meio da construção de vínculos interpessoais, intergeracionais e familiares.

Capacitação e Inclusão Produtiva
Oferece a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade cursos de capacitação profissional, além de palestras educativas e atividades direcionadas ao desenvolvimento pessoal. Com isso, a LBV coopera para a inserção sociocultural dos participantes e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da família deles.

Diferencial das ações da LBV

A base — e o diferencial — de todas as ações sociais e educativas da Legião da Boa Vontade é a aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da Instituição. Utilizada diariamente, com sucesso, nas unidades de atendimento da LBV, essa linha possui metodologia própria: o Método de Aprendizagem por Pesquisa Racional, Emocional e Intuitiva (MAPREI), que propõe o desenvolvimento da inteligência do cérebro sem perder de vista o potencial que existe no coração dos educandos. Essa inovadora pedagogia se fundamenta na educação integral do Ser Humano, pelo fato de considerá-lo um ser espírito-biopsicossocial, respeitando-se, assim, suas dimensões espiritual, física, psicológica e social. Para que essa educação integral seja alcançada, alia-se o aspecto racional do processo ensino–aprendizagem aos valores éticos, ecumênicos e espirituais, visando o desenvolvimento de indivíduos conscientes de seus direitos e deveres, livres de quaisquer preconceitos e aptos a contribuir para o contínuo progresso do país, na construção da sociedade verdadeiramente solidária.

Fonte: Assesoria de Impresa





Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br