Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quinta, 23 de Novembro 2017.



NACIONAL

28/01/2017 19:17:50

Os Corruptos que não roubam

Crustáceo serve de isca ,e é difícil de encontrar, ao contrário dos de Brasília

Os Callichirus Major (nome científico), vivem em praias rasas

Por Leandro Pinzón

Quem caminha ou frequenta a praia, principalmente quando a maré está baixa, certamente já deve ter encontrado algumas pessoas com uma bomba de sucção feita de cano de PVC e uma borracha de vedação interna, enfiando na areia, deixando as pessoas curiosas. O que será que estas pessoas estão fazendo? É a pergunta que fica no ar, mas, a resposta vem logo a seguir, quando alguém se atreve a perguntar. Elas simplesmente estão tentanto capturar, "Corruptos". 

Aí um curioso pergunta: "Você está tentando capturar Corruptos? Por que não vai para Brasília, lá tem muitos! "Não", responde o caçador de Corruptos da praia. "Os Corruptos que estou tentando capturar aqui é muito difícil de encontrar, e diferente dos de Brasília. Os daqui servem de isca para os peixes, e os de lá, nós é que servimos de isca para eles".

Com o nome científico "Callichirus Major", os Corruptos da praia vivem em praias rasas de areia fina, próximos à linha d"água, em profundas tocas verticais escavadas na areia, ao contrário dos Corruptos de Brasília, com o nome científico "Politicus Safadus", que vivem em praias e condomínios de luxo, muito próximos aos poderes, Executivo, Legislativo, e Judiciário, muito fáceis de se encontrar, mas, difícies de se capturar.

 

 

Fonte: Portal Pinzón


Comentários

Em 30 de Janeiro de 2017,

Alberto Figueiredo, de Cabo de Santo Agostinho/PE, disse:

Na verdade não são difíceis de capturar visto sempre estarem à mostra. O difícil é mantê-los presos visto quer as iscas, nós, sempre damos a cada um deles uma salvo conduto para roubar. Como delegamos a eles o poder de fazer as leis seria de estranhar que fizessem alguma que pudesse amanhã deixá-los presos. Nós povo, sequer somos iscas, somos é comida mesmo. Trabalhamos seis meses numa ano para sustentar uma cambada de ladrão safado a quem damos títulos, vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e o tubarão rei, aquele que dá o tiro de misericórdia nos idiotas. Antes que alguns se irritem basta ver quantos ladrões foram diplomados muitos saindo das cadeias, quem deu a eles tal poder? A comida de corrupto, nós! Então porque reclamar? Vejamos agora no Cabo não haverá carnaval (não tem dinheiro) mais os ilustres (acataram o benefício deixado pelos pares) detentores de direitos acima da lei maior (todos são iguais) só podem ser presos ou perder os direitos que nós demos a eles se outros ratos da família chamados pares (cúmplices) assim determinarem, roubam bilhões respondem dezenas de processos que nunca são julgados então nunca são presos ou perdem direitos. Muitos reclamam, a imprensa fala aponta mais não tem coragem de colocar um a um todos os processos aos quais respondem seus vereadores, prefeitos etc. etc. Como para os órgãos fiscaliza TCE, TCU, SUPREMO os membros são indicados por governadores e presidente é o mesmo que querer amarrar cachorro com linguiça.




Comente esta notícia

Indique a um amigo

*Preenchimento obrigatório


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br