Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Segunda, 28 de Julho 2014.



COLUNISTAS

Paiva Netto EscrevePaiva Netto

09/08/2012 11:03:07

Reflexão sobre o Dia dos Pais

No próximo domingo comemoraremos o Dia dos Pais. Em 12 de agosto de 2000, no Rio de Janeiro/RJ, preparei uma mensagem que enderecei a eles, deste e do Mundo Invisível, pois os mortos não morrem. Selecionei alguns trechos para apresentá-los a vocês, caros leitores.
Ao observar o crescimento orgânico e estruturado da Legião da Boa Vontade, e tudo o que dela brotou, continua despontando e ainda surgirá do trabalho de Fé Realizante e Boa Vontade, nossa alma se comove porque vemos progredir a semente lançada por Alziro Zarur (1914-1979), da qual estamos com extremo cuidado tratando, para que se desenvolva com a brandura e honre a grandeza das questões divinas.
Diante disso, percebemos a magnitude do Criador, o Pai de todos nós, e a comprovação de Sua onisciência, onipresença, onipotência, onidirigência e majestade.
Para o leal trabalhador da seara do Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, na Terra e no Plano Espiritual, são oferecidos raros momentos de repouso. Novas tarefas são anunciadas pela Espiritualidade Maior para os dedicados discípulos do Provedor Celeste, resultantes de decisões supremas relativas a sentenças decorrentes das ações humanas e espirituais, somadas e multiplicadas no transcorrer dos milênios. Não é sem motivo esta advertência do Excelso Taumaturgo, no Seu Evangelho segundo Mateus, 16:27: "A cada um de acordo com as suas próprias obras". Nada mais, nada menos.
Sinos poderosos, cujos toques nos chegam de regiões onde os horizontes não conhecem limites, persistem em proclamar os Tempos anunciados desde o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada e nos respeitáveis textos de todas as crenças, destinados aos filhos do Altíssimo, criados para a fortuna inesgotável que de Deus provém.
Nossa missão - e a de muitos idealistas pelo mundo - é colaborar no direcionamento de tanta gente para as glórias do Sublime Reino que baixam a este orbe, profetizadas pelo Anjo ao soar da Sétima Trombeta: "O reino do mundo se tornou de nosso Deus e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos. Amém" (Apocalipse, 11:15). Aqueles sinos plangem, convocando o fim de um tempo em que o egoísmo foi soberano e atraindo as matinas de uma era nova, em que o Espírito se sobreporá às convocações da excessiva materialidade. (...)
Louvado seja Deus!

LEITORES
"Londres e o exercício da Paz", de 31/7/2012.
"Obrigado pelo texto! Mais uma bela obra (...) que nos remete à reflexão, que deixa grande mensagem. Dentre as quais, a de que, mesmo na disputa, não podemos abandonar a solidariedade e que, com dedicação, podemos quebrar paradigmas! Desejo a todos um bom final de semana cheio de Paz! Fé e Honra!!!"(Dr. Jonas Roza, executivo da Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro/RJ.)
"Belo artigo. A solidariedade, sem dúvida alguma, está associada à imagem da LBV". (Dr. Edmar Miniacci, diretor regional, no Centro-Oeste, da Diagnósticos da América S/A, Dasa.)
Grato aos ilustres leitores.

José de Paiva Netto - Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br - www.boavontade.com

Paiva Netto


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br