Portal Pinzón | O seu portal de Pernambuco

Pernambuco - Brasil

Quinta, 23 de Novembro 2017.



COLUNISTAS

Questões da vidaLéo Galiza

03/05/2012 01:18:31

Um mundo melhor!

Nunca antes se ouviu falar na busca pela felicidade e na luta contra a violência em todas as suas esferas.

A pergunta que não quer calar é... Como conseguir essa felicidade realizadora tão almejada?

Talvez o problema resida justamente na desigualdade social ou no complexo autoconhecimento interior de cada pessoa. Entretanto, se fizemos uma pesquisa iremos perceber que todos querem viver num mundo de paz e felicidade.

Na verdade, se procurarmos por explicações do por que de tanto sofrimento e dor, certamente iremos encontrar uma variedade considerada de motivos, que passam pelo egocentrismo, materialismo exacerbado e a ganância pelo poder. O fato é que a humanidade clama por dias melhores.

Existe hoje uma preocupação de unidade planetária entre os meios de comunicação, o que exala uma consciência mútua entre os povos, dentre eles: a sustentabilidade; a reciclagem, a racionalização consciente dos bens naturais, e o aumento de energia pura. Todo esse esforço tem por finalidade a conservação e melhoramento da qualidade de vida do planeta. O que é preciso, também, é despertar de forma mais objetiva, caminhos para que possam tornar as pessoas mais felizes e realizadas. De que nos valerá ter um mundo mais sadio, tendo uma sociedade estressada e violenta. As pessoas devem começar a exercitar uma nova perspectiva realizadora e passar adiante, para amigos, vizinhos, parentes e quem quer que seja. Esse esforço tem que ser de todos.

A fórmula para a felicidade é muito subjetiva, e assim sendo existem alguns pontos que podemos identificar como sinalizadores do bem, dentre eles: a prática da caridade; o equilíbrio espiritual; o desenvolvimento do ritmo diário do pensamento positivo, pontos esses que nos ajudarão a nos melhorar como pessoa atuante no mundo em que vivemos, gerando consequentemente uma reação valiosa para essa corrente do bem e do despertar dessa consciência geral, de felicidade e paz, até porque os bons com certeza, são a grande maioria.





Léo Galiza


© 2000 - 2013. pinzon.com.br | Todos os direitos reservados.

by nuvon | www.nuvon.com.br